quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Marolas e Sombras

É realmente muito engraçado, quando alguns colegas da faculdade conversaram comigo sobre cultura e educação. Vejo neles o meu eu antigo, que acreditava que a força, a oposição a tudo e a todos resolveria o problema...

Fico chateado quando meninos bem criados, com a barriga cheia, com sapatos e mochilas de marca vem a mim falar de revoluções, povo, proletariado, operários e comunidade, esses filhos tardios da década de 70, sombras de um passado glorioso de lutas e mudanças. Novos filiados de partidos que mal se aguentam em pé, com discursos furados e nenhuma experiência política e/ou educacional, que são opositores do que não entendem ou nunca entenderão.
Somos todos herdeiros e responsáveis pelo que acontece nas escolas e fora delas, da luta por um transporte digno e de qualidade, saúde e melhores condições de trabalho e muitas outras bandeiras e deveres.

A luta de todos é a união de forças e compreensão das formas e modelos governamentais existentes. Não a (des) interpretação de antigos textos desatualizados escritos para uma época sombria. É preciso a reescrita e a divulgação de teorias que realmente condizem com nosso país e que conduzam-nos a uma nova era prolífica para todos. Falei e tenho dito.

Marcio A.

Um comentário:

  1. Vms discutir uma política popular. Te add no msn. Parabéns pelo blog. Abraços.

    ResponderExcluir